Quem sou eu

Minha foto
guaruja, sao paulo, Brazil
apenas uma amante do belo e inusitado,que gosta de estar sempre integrada a novidades uma pessoa feliz que ama a natureza e principalmente a tudo que tem relaçao com artes ,enfim adoro o calor humano.

terça-feira, 31 de maio de 2011

"Zoação" ou bulling?


As vezes percebo algumas pessoas comentares algo sobre bulling e o tratam como se fosse um fenômeno novo, algo que surgiu a pouco tempo. Isso não é verdade. Desde muito tempo o bulling acontece nas escolas só que mascarado na roupagem de brincadeiras e "zoações" e não tinha a visibilidade que possui hoje.
Geralmente, estas zoações possui suas raízes no preconceito, na intolerância ao diferente. e o que é pior: muitas vezes o bulling faz a vítima se convencer que a culpa das agressões é dela, fazendo se conformarem com a situação imposta.
Na verdade, para o bulling não exite justificativas, ele é gratuito, preconceituoso e eticamente inaceitável pois transforma uma característica pessoal numa inferioridade; impede a aceitação das diferenças, dificultando o convívio social; prejudica a construção de uma ética voltada para o bem comum.
Lutar contra o bulling precisa ser uma prioridade atual, pais, professores e toda a sociedade precisa estar atenta a atitudes que muitas vezes são consideradas "normais" mas na verdade podem esconder o princípio deste mal. Faça a sua parte, não faça vista grossa.
Só assim será possível a cada dia evitar que mais e mais pessoas vivam traumatizadas por este mal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário