Quem sou eu

Minha foto
guaruja, sao paulo, Brazil
apenas uma amante do belo e inusitado,que gosta de estar sempre integrada a novidades uma pessoa feliz que ama a natureza e principalmente a tudo que tem relaçao com artes ,enfim adoro o calor humano.

domingo, 29 de maio de 2011

FLORES


     Acabei de ler Água Viva*, de 1973, e não há como não se encher de luz com as palavras de Clarice Lispector. Como uma descarga de inspiração e sentimentos, a narradora fala sobre si e sobre o mundo que percebe. Dentre os muitos assuntos que aparecem, gostaria de dividir com vocês um encanto: as flores.
Ela mesmo pede:
     "Preste atenção e é um favor: estou convidando você para mudar-se para reino novo."
Respire fundo e sinta:

"Quero pintar uma rosa. Rosa é a flor feminina que se dá toda e tanto que para ela só resta a alegria de se ter dado. Seu perfume é mistério doido. Quando profundamente aspirada toca no fundo íntimo do coração e deixa o interior do corpo inteiro perfumado." p.52 



"Já o cravo tem uma agressividade que vem de certa irritação. São ásperas e arrebitadas as pontas de suas pétalas. O perfume do cravo é de algum modo mortal. Os cravos vermelhos berram em violenta beleza."
p.52

"A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda. Dizem que se esconde por modéstia. Não é. Esconde-se para poder captar o próprio segredo.(...) Não grita nunca seu perfume. Violeta diz levezas que não se pode dizer."
p.53
"A margarida é florzinha alegre. É simples e à tona da pele. Só tem uma camada de pétalas. O centro é uma brincadeira infantil."
p.53
"Estrelícia é masculina por excelência. Tem uma agressividade de amor e de sadio orgulho. Parece ter crista de galo e o seu canto. Só que não espera pela aurora. A violência de tua beleza." 
p.54


POST ALINE MIRANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário