Quem sou eu

Minha foto
guaruja, sao paulo, Brazil
apenas uma amante do belo e inusitado,que gosta de estar sempre integrada a novidades uma pessoa feliz que ama a natureza e principalmente a tudo que tem relaçao com artes ,enfim adoro o calor humano.

terça-feira, 17 de maio de 2011

MÁSCARAS


O ser humano ao nascer necessita ser adestrado para conviver em sociedade, alias o adestramento, em partes, é o convívio social. Se ele não for submetido ao tortuoso convívio social não vai saber ser humano. Porém, quando ainda muito jovens, e já habituados em um convívio com nossos parentes, aprendemos a ter características próprias e autênticas, é o que diferencia o intelecto de cada individuo. E por falta de inibição e observando o mundo em nossa volta acabamos desenvolvendo nossa essência, que é nosso próprio jeito de ser, de brincar, de pensar, nossa maneira de se comportar e agir, nossos talentos e virtudes, há quem acredite que até mesmo nossa sexualidade.

Já com nosso modo de ser definido, vamos para talvez a pior fase de nossas vidas, a escola. Lá somos obrigados a conviver com pensamentos diferentes, o que pode ser muito bom e saudável para alguns, mas para outros é o motivo de se enfiar em uma caixinha. Todo seu modo de ser vai parar em uma minúscula caixinha no fundo de seus corpos. Para ser mais bem aceito por seus “coleguinhas” as crianças passam a usar máscaras. Nessa idade começam a notar que não é só na escola que se tem a necessidade de colocar máscaras, é em todos os lugares, para ser igual todo mundo, para ter uma vida com vários “amigos”, para ser feliz. Não sabem que, a máscara, ao passar dos anos, se cola no rosto e não sai mais. Não sabem que máscara sob máscara afunda mais a caixinha.

TEXTO - IGOR MIGUEL - BLOG PINGO NO I

Nenhum comentário:

Postar um comentário