Quem sou eu

Minha foto
guaruja, sao paulo, Brazil
apenas uma amante do belo e inusitado,que gosta de estar sempre integrada a novidades uma pessoa feliz que ama a natureza e principalmente a tudo que tem relaçao com artes ,enfim adoro o calor humano.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como ser um(a) blogueiro(a) de sucesso em uma semana


Não há nada de assustador mesmo se você é novo no mundo blogueiro, basta um pouco de organização, muita determinação e persistência.
Logo de início gostaria de mencionar que é inútil se envolver numa dispulta compulsiva com blogs de parceiros para conquistar o maior número de leitores. A existência de leitores em seu blog, será mediante e somente através do conteúdo abordado por você e na maneira com a qual divulga suas informações.
Nessa segunda-feira, dia 1º, em um filme ( Harriet, a Espiã: Guerra dos Blogs)  exibido na “Seção da Tarde“, programa da grade de programação da Rede Globo, duas jovens fizeram inferno da vida uma da outra justamente nessa batalha para dominar o espaço e roubar os leitores de seus respectivos blogs, o que gerou uma imensa nuvem de problemas para ambas. Talvez você questione: “Espera ai, você está fazendo aluzão há uma coisa que existe apenas na ficção científica?” Pois bem, embora se trate de ficção, o que serviu para elas servem para muitos blogueiros hoje. Procure sempre ser amigos de todos, nunca faça inimizades. Para entender melhor, basta dá prosseguimento na leitura da matéria que segue:
1º dia – Sobre o quê você quer escrever?
Acredite ou não, esse é o mais difícil de se fazer durante os 7 dias. Você deve escolher um tema (nicho) que chame a atenção da maioria dos visitantes. Se você gostar do assunto, isto definitivamente dará um impulso de motivação e dá ao blogueiro muitas idéias para escrever bem.
A busca do Google é uma boa maneira de pesquisar sobre o tema específico que você escolheu.
2º – O que é que seu leitor quer
Você não pode simplesmente escrever o que você quer. Isso é fácil. Blogar não é 100% divertimento como você acha. A chave aqui é competir com outros bloggers para começar a ter o máximo de leitores possível. Permaneça sempre ORIGINAL e direto ao ponto. Observe outros blogueiros e tente se destacar.
3º – Decida sua plataforma para blogar
Existem muitos locais para se criar um blog mas aqui mostrarei os melhores: Você pode escolher Wordpress ou Blogger ser sua plataforma. Felizmente, ambos são gratuitos.
4º – Começa a blogagem
O dia o mais emocionante está aqui porque você pode finalmente escrever sobre algo. Poste, mas mantenha o texto simples com mais de 300 palavras e menos de 3000 palavras. A escrita pode ser muito chata às vezes. Colocando áudio, fotos e vídeo fazem seu blogue mais original. De fato, você deve tentar incluir pelo menos 1 foto ou vídeo com cada postagem.
5º dia – Anuncie seu blog
Google Adwords é a melhor maneira de ganhar visitantes. Contudo, a maioria de nós é um pouco pobre. Então comece algum tráfego livre com a lista que eu menciono abaixo:
1. Troque links com outros bloggers
2. Deixe comentários nos fóruns ou nos blogs que se relacionaram a seu blog.
Não esqueça de incluir um link seu em sua assinatura.
3. Use social bookmarking / envie seu link para sites de notícias (Digg, Digago, Linkk, etc)
4. Faça propagandas.
6º dia – Coloque tudo em ordem
Tudo deve funcionar bem neste momento. Este é o dia da reflexão. Está tudo funcionando até agora? O que pode melhorar em seu blog? Sobre qual tópico você deve escrever para a próxima semana? Você está satisfeito com o nicho (assunto) que escolheu? Você é capaz de repetir isto tudo sem ler este guia?
7º dia – Tire uma folguinha
Você não é uma máquina. Vá ao cinema, divirta-se com os amigos!

post de Jailton André

Nenhum comentário:

Postar um comentário